Gravatá

Leilão Caroatá, que reúne criadores de bovinos, ovinos e caprinos, acontece neste sábado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/08/2015 às 15:36

Serão ofertados caprinos da raça Boer
Foto: Divulgação
O Rebanho Caroatá foi criado em 1998 e, desde então, tornou-se referência em bovinos, caprinos e ovinos de alta qualidade genética. Neste sábado (29), em Gravatá, acontece mais uma edição do Leilão Caroatá, evento que reúne os principais criadores de todo o País. Evento começa às 18h e lances serão transmitidos on-line ao vivo pelo site MF Rural. Toda a renda adquirida com a venda dos ingressos será doada para a construção do primeiro hospital do fígado e transplante de Pernambuco, que está em construção. 

Serão ofertados caprinos da raça Boer, ovinos Santa Inês e Dorper e bovinos na raça Sindi, que são animais com aptidão para corte e produção de leite.

CONCURSOS - Paralelos ao Leilão Caroatá acontecem os concursos Marrã do Futuro e Bezerra do Futuro, a partir das 9h. O primeiro vai premiar as melhores fêmeas das raças Boer, Santa Inês e Dorper e o segundo premiará as fêmeas de bovino Sindi. Para o Marrã do Futuro, o julgamento é feito em duas categorias por raça: animais com idade de 12 a 15 meses e de 15 a 18 meses para caprinos e ovinos; já para o concurso Bezerra do Futuro serão três categorias: animais com 6 a 8 meses, 8 a 10 meses e 10 a 12 meses. A premiação será em dinheiro para os criadores e tratadores. Os animais premiados nos concursos poderão ser ofertados no Leilão Caroatá.