Política

Trocas de partidos fazem PDT e PRTB maioria na Câmara de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/04/2016 às 16:13

PDT e PRTB têm cinco vereadores na Câmara de Caruaru.
Foto: Victor Vargas/AscomCâmara
O cenário político da Câmara dos Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, mudou após o término do prazo para filiações partidárias, no último sábado (2). Agora, o PDT e o PRTB são os partidos com as maiores bancadas na Casa, ambos com cinco vereadores.

O grupo do prefeito José Queiroz (PDT) tem cinco vereadores: o presidente da Câmara, Leonardo Chaves (saiu do PSD), o vice, Lula Tôrres (saiu do PR), o ex-secretário de Desenvolvimento Rural Zé Ailton, Ricardo Liberato (saiu do PSC) e Ranilson Enfermeiro (saiu do PTB).

Já a bancada do PRTB conta com Heleno do Inocoop, Rodrigues da Ceaca, Edjailson da Caru Forró (saiu do PTdoB), Rozael do Divinópolis (saiu do PROS) e Duda do Vassoural (saiu do DEM).

O segundo lugar fica com o PMDB, partido do pré-candidato à Prefeitura de Caruaru Tony Gel, com três vereadores: Louro do Juá (saiu do SD), Eduardo Cantarelli (saiu do SD) e Cecílio Pedro (ex-PTB). O PSDC também tem três vereadores: Nino do Rap (ex-DEM), Jajá (anteriormente sem partido) e Sivaldo Oliveira (ex-PP).

O PSB do vice-prefeito Jorge Gomes (e pré-candidato à prefeitura), ficou com apenas um representante: o vereador Marcelo Gomes. O vereador Gilberto de Dora, que integrava a legenda socialista, seguiu a deputada estadual Raquel Lyra e se filiou ao PSDB.

O vereador Demóstenes Veras saiu do PROS para o PP. Os que permaneceram em seus partidos originais foram Edmilson do Salgado (PCdoB), Romildo Oscar (PTN), Carlos Santos (PRB) e Tenente Tiburcio (PMN).