Motivos políticos

Ex-candidata a vereadora é baleada e marido dela é morto em Camocim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/10/2016 às 10:59

Marido da ex-candidata, José Aron da Silva Filho, 30 anos, não resistiu e faleceu
Foto: reprodução/TV Jornal
Uma ex-candidata a vereadora em Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, foi baleada no último sábado (22) no município. O marido dela também foi atingido e não resistiu. O crime teria motivações políticas.

De acordo com a Polícia Militar, a técnica de enfermagem Kátia Maria Tavares da Silva, 49 anos, que ficou como suplente de vereadora a partir de 2017 no município, teria se desentendido com duas pessoas desconhecidas no dia do pleito.

Segundo a polícia, após tomar conhecimento da suposta identidade das pessoas, se dirigiu à residência de um homem. No local, acabou discutindo com a irmã e a mãe dele. A ex-candidata voltou para casa, onde foi abordada mais tarde pelo homem citado e por uma segunda pessoa, ainda de acordo com a PM. Os suspeitos teriam chegado em uma moto e atirado contra Kátia e o marido.

José Aron da Silva Filho, 30 anos, foi atingido por cinco tiros e chegou a ser levado para o hospital local e transferido para uma unidade de saúde em São Joaquim do Monte, mas não resistiu. Já Kátia foi atingida de raspão por um tiro no abdômem, medicada e liberada. Os suspeitos não foram encontrados e caso será investigado.

Em entrevista à Rádio Jornal, o agente da Polícia Civil Humberto Oliveira disse que os motivos para o crime foram políticos, após a derrota do prefeito que uma das vítimas apoiava. Ainda segundo ele, as vítimas teriam sido socorridas para São Joaquim do Monte de Toyota, porque não havia ambulância em Camocim.