Área verde

Moto em chamas pode ter provocado incêndio na Serra dos Cavalos

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/02/2017 às 8:09

Combate contou com atuação do Corpo de Bombeiros, técnicos da Secretaria Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, moradores, entre outros
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru
Uma moto em chamas pode ter provocado o incêndio que atingiu uma área verde na Serra dos Cavalos, no primeiro Distrito Rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, nesse fim de semana. De acordo com a Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, moradores informaram que a motocicleta foi deixada por duas pessoas, que teriam ateado fogo e fugido. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Ainda segundo a pasta, a segurança da região é "uma das prioridades" do plano de manejo e sinalização que está sendo desenvolvido pela Prodetur em parceria com o Governo do Estado e que será implantado no Parque Natural Professor João Vasconcelos Sobrinho, que fica no local.

Entenda o caso

Suspeitos atearam fogo em uma moto e fugiram
Foto: divulgação/Prefeitura de Caruaru
O incêndio começou no último sábado (4) em uma área da Serra dos Cavalos e foi controlado no início da noite. O combate contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Civis, de técnicos da Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, especialistas do Ibama em fogo florestal, membros da Associação Conhecer e Preservar e de moradores da área. O fogo atingiu cerca de cinco hectares de mata atlântica.