Latrocínio

Suspeitos de triplo homicídio em sítio de Caruaru confessam crime

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/03/2017 às 17:33

Os delegados envolvidos na investigação revelaram o crime à imprensa na tarde deste sábado
Foto: Reprodução/ TV Jornal Caruaru

Os três suspeitos presos, na manhã deste sábado (25), durante uma operação da Polícia Civil confessaram o assassinato das três vítimas no Sítio Lagoa do Paulista, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com as investigações, o motivo do crime foi por latrocínio - roubo seguido de morte, descartando a hipótese de crime passional. O assassinato aconteceu na noite da última terça-feira (21), quando três pessoas de uma mesma família foram mortas a tiros durante um assalto.

Inicialmente, a informação era de que quatro pessoas teriam entrado na casa para roubar duas motocicletas, mas a investigação apontou que Rafael Sebastião da Silva, de 19 anos, João Anderson Gomes da Silva Pereira, 23, e um menor de 17 anos foram os autores responsáveis pelo roubo seguido de morte. A polícia afirmou que as motos queimadas, na manhã da última quinta-feira (23), na Serra dos Cavalos, foram destruídas por causa da queima de arquivo.

Durante a operação, os três suspeitos foram presos em três lugares diferentes, sendo um em Ribeirão, na Zona da Mata; o segundo em Panelas, no Agreste; e outro em Caruaru, no mesmo local onde ocorreu o crime, de acordo com informações da polícia. Dos três envolvidos no caso, dois prestaram depoimentos, na manhã deste sábado, na Delegacia Regional de Caruaru. O terceiro foi ouvido, nesta tarde, por delegados envolvidos na investigação.

Segundo a polícia, os dois adultos serão conduzidos para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, também em Caruaru. Já o jovem será levado para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) do município. A investigação informou ainda que todos os detalhes serão divulgados assim o inquérito policial for concluído. Para desvendar o latrocínio, participaram o chefe da 3ª Divisão de Homicídios, Bruno Vital, além dos delegados Francisco Souto Maior e Luiz Bernardo, que atuaram na operação por pelo menos quatro dias.

Entenda o crime

Quatro homens armados teriam invadido a residência da família, roubado duas motos, atirado contra duas mulheres e dois homens e fugido em seguida, de acordo com informações da Polícia Militar. As vítimas Joselma Pereira da Silva, 52 anos, e Maria Madalena Pereira da Silva, 24, mãe e filha, morreram no local.

O pai da jovem, identificado como Geraldo José da Silva, 61, chegou a ser levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O outro filho do casal, Geraldo José da Silva Filho, 23, foi o único sobrevivente. Ele foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde segue internado em estado grave.

Os corpos das três vítimaS foram enterrados nessa quinta-feira (23), sob forte comoção, no Cemitério Parque dos Arcos. Um cortejo saiu da Igreja do Sítio Lagoa do Paulista em direção ao cemitério. Os caixões foram acompanhados por vários carros e motos. Os moradores pediam por Justiça.

Chefe da Polícia Civil esteve em Caruaru

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kherle do Amaral, esteve em Caruaru nessa quinta para uma reunião com a prefeita Raquel Lyra (PSDB). Ele veio até a cidade representando o secretário de Defesa Social, Ângelo Gioia, para tratar da segurança pública na cidade.