Crime

Suspeito de mandar matar ex-esposa em Ibirajuba é preso

Com informações da TV Jornal Caruaru
Com informações da TV Jornal Caruaru
Publicado em 05/04/2017 às 9:54

Márcia Lindemberg da Silva, 28 anos, foi assassinada no mês passado em Ibirajuba
Foto: Reprodução / TV Jornal

O ex-marido de Márcia Lindemberg da Silva, 28 anos, assassinada no mês passado em Ibirajuba, no Agreste de Pernambuco, foi preso nessa terça-feira (4) em Serra Talhada, no Sertão. Ele é apontado pela Polícia Civil como o mandante do crime.

De acordo com a polícia, Pedro Marcolino, 29 anos, se apresentou da Delegacia de Serra Talhada acompanhado do advogado. Ele estava foragido desde quando foi expedido um mandado de prisão temporária contra ele, na semana passada. O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Altinho, no Agreste.

Segundo a delegada Margareth Galdino, as investigações apontam para discussões familiares como motivação do crime. O ex-marido de Márcia nega as acusações.

No dia 24 de março, um outro homem, suspeito de ser o executor do crime, foi preso em Cumaru, também no Agreste. João Mariano dos Santos, 49 anos, seria um "matador de aluguel", segundo a polícia.

Relembre o crime

Márcia Lindemberg Silva, 28 anos, foi encontrada morta na zona rural de Ibirajuba no dia 17 de março deste ano. O corpo apresentava marcas de tiros e escoriações e encontrado despido, o que leva a polícia a crer que a mulher sofreu violência sexual.

Márcia foi encontrada morta no dia seguinte após desaparecer. De acordo com a Polícia Militar, ela saiu da casa dos pais com a filha de um ano, com destino à própria residência, a pé. No caminho, foi sequestrada. A criança foi deixada sozinha na rua e entregue aos avós por um homem que a encontrou.

Revoltados com a onda de violência na cidade, moradores de Ibirajuba chegaram a realizar protestos pedindo mais segurança.