Santa Cruz do Capibaribe

Hildo Teixeira e Zito Ribeiro serão homenageados do São João da Moda

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/05/2017 às 11:57

Momento do anúncio contou com a presença do gestor de Cultura, Alberto Grilo, o gestor de Turismo e Lazer, Claudio Soares, do vice-prefeito Dida de Nan, do homenageado Hildo Teixeira e dos filhos de Zito Ribeiro, Danilo e Diego Andrade
Foto: divulgação/Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

O cantor Zito Ribeiro (in memorian) e o forrozeiro e radialista Hildo Teixeira serão os homenageados do São João da Moda 2017, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Os nomes foram anunciados nessa quarta-feira (10) pelo prefeito do município, Edson Vieira.

De acordo com a prefeitura, a escolha dos homenageados se deu pela grande "bagagem cultural" apresentada por eles. "A vida de Hildo e de Zito se confundem com a cultura de Santa Cruz do Capibaribe e do povo nordestino", disse Edson Vieira, por meio da assessoria de imprensa.

O momento do anúncio contou com a presença do gestor de Cultura, Alberto Grilo, o gestor de Turismo e Lazer, Claudio Soares, do vice-prefeito Dida de Nan, do homenageado Hildo Teixeira e dos filhos de Zito Ribeiro, Danilo e Diego Andrade.

"Um importante reconhecimento para quem levou tanto forró e alegria às pessoas de Santa Cruz do Capibaribe e região. Essa homenagem é um motivo de muita alegria para nós e amenizada um pouco a dor que sentimos com a falta de nosso pai", afirmou Diego Andrade, filho de Zito Ribeiro.

"Já fui convidado algumas vezes, mas tive medo, porque a homenagem é grande. Agora não tive escolha, fui convidado novamente, então estaremos aí no São João da Moda 2017", comemora Hildo Teixeira.

São João da Moda

O São João da Moda vai começar com o festival Biu e Gogó de Quadrilhas de Rua, a partir do dia 30 de maio até 20 de junho. O tradicional São João de Poço Fundo está marcado para o dia 17 de junho. Entre 21 e 29 de junho, o São João da Moda se concentrará na Avenida 29 de Dezembro. A festa contará com vila cenográfica, equipe de saúde e de segurança com revista nas entradas e videomonitoramento.