Indiano

Mestre budista promove caminhada e palestra sobre meditação em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/05/2017 às 9:10

Mestre budista indiano Kunga Rinpoche visita Caruaru nesta terça
Foto: divulgação

O mestre budista indiano Kunga Rinpoche realiza uma trilha de caminhada meditativa ("Mini Eco Yatra") na manhã desta terça-feira (23) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Às 19h30, promove a palestra "Meditação: o que é e como praticar", no WA Hotel. Além de Caruaru, ele visita o Recife, e já passou por Uberlândia (MG), com o objetivo de compartilhar conhecimentos e dar ensinamentos de "práticas contemplativas".

Sua Eminência Kunga Rinpoche, como é conhecido, é um grande mestre budista dos Himalaias. Ele foi treinado no Butão. Segundo a assessoria de imprensa, um Rinpoche é um precioso mestre budista, que "treinou e recebeu todos os ensinamentos de sua linhagem, um grande professor formador de Lamas (professores) que se prepara desde a primeira infância e dedica sua vida a transmitir os ensinamentos do Buda de forma oral, para felicidade genuína e benefício de todos os seres".

Budismo

De acordo com a tradição budista - há mais de 2 mil anos -, o cérebro dos praticantes de meditação se torna mais jovem, envelhecem mais devagar e são mais felizes em comparação com o das outras pessoas. O budismo não é considerado por muitos uma religião, e sim um modo de vida para encontrar a "felicidade verdadeira".