Caruaru

Jornalista Alexandre Farias apresenta boa evolução clínica nesta terça

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/09/2017 às 8:46

Jornalista Alexandre Farias permanece em coma induzido
Foto: Divulgação

O jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, apresentou uma boa evolução clínica na manhã desta terça-feira (19). De acordo com um boletim médico divulgado pelo Hospital da Unimed, a Pressão Intracraniana Cerebral (PIC) e a Pressão de Perfusão Cerebral (PPC) estão normalizadas .

O apresentador do ABTV 2ª Edição da TV Asa Branca está internado desde o último sábado (16) quando foi vítima de bala perdida durante uma perseguição policial, no bairro do Alto do Moura. Ele permanece em coma induzido e respirando por aparelhos. Segundo os médicos, o seu estado de saúde, apesar de ser crítico, está estável.

Um novo boletim médico do quadro clínico do jornalista deve ser divulgado na tarde desta terça-feira (19).

Caso:

Alexandre Farias foi baleado dentro de seu carro enquanto seguia para sua casa, no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. No caminho, o jornalista ficou no meio de um tiroteio causado por uma perseguição policial contra bandidos que estariam em um carro roubado.

Ainda durante a fuga dos suspeitos, dois socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que atendiam uma vítima de um acidente de trânsito, também foram atropelados pelos bandidos. Os dois socorristas foram levados para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e não correm risco de morrer.

Alexandre foi socorrido pelo Samu para o HRA, mas foi transferido pouco depois para o Hospital da Unimed do município. Ele permanece internado em coma induzido.