Aniversário Solidário

Rádio Jornal Pesqueira completa 66 anos nesta sexta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/11/2017 às 11:42

Aniversário Solidário terá prestação de serviços para a população
Foto: divulgação

A Rádio Jornal Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, completa 66 anos nesta sexta-feira (17). Para comemorar, a emissora fará mais uma edição do "Aniversário Solidário", com programação especial e prestação de serviços à população.

A comemoração começa a partir das 4h, com Ciro Bezerra apresentando "A Voz do Povo" direto de Pesqueira. Das 6h às 7h, é a hora do "Cidade em Foco", ancorado por Nildo Lucena e Combé Júnior. Das 7h às 9h, a "Primeira Página" é apresentada pelo comunicador Geraldo Freire, também direto de Pesqueira.

Às 9h, começa o programa local "Super Manhã", apresentado por Nildo Lucena e Combé Júnior. A partir das 10h, eles entrevistam o comandante da 8ª CIPM, major Lúcio Flávio. Das 11h às 12h, será realizado o "Debate em Rede", ancorado por Geraldo Freire com a participação do presidente da Compesa, Roberto Tavares, o presidente da Amupe, José Patriota, e o membro da Diretoria de Regulação e Monitoramento da Apac, Clênio Torres Filho.

Aniversário Solidário

Além da programação nas ondas do rádio, a festa contará com serviços para a população, das 8h às 12h, no pátio da sede da Rádio Jornal Pesqueira, localizada na Avenida F. Pessoa de Queiroz, bairro do Prado, s/n.

Lá serão realizadas 50 ultrassonografias da mama e 100 ultrassonografias da próstata, em parceria com o Sesi, e exames de glicemia, fator RH e PSA, em parceria com o Labopac. A programação conta ainda com serviços de emissão de documentos (1ª via da carteira de identidade, 2ª via da certidão de nascimento e casamento; cadastro único; cadastro do BPC, entre outros), em parceria com a prefeitura municipal.

Haverá ainda serviços de limpeza de pele, orientação nutricional, fisioterapeutas, farmacêuticos, aferição de pressão, vacinação (hepatite B, tríplice viral, HPV, entre outros), unidade móvel odontológica para aplicação de flúor, avaliação bucal e escovação.

A festa também terá degustação de café, distribuição de pipoca, picolé, corte de bolo, entre outros. Mais de 500 pessoas são esperadas no evento. "A procura está sendo muito grande, principalmente dos homens em relação à ultrassonografia. Há seis anos fazemos esta parceria com o Sesi", afirma a coordenadora da Rádio Jornal Pesqueira, Mônica Galindo.