Homicídios

Operação desarticula organização criminosa no Agreste de PE

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/12/2017 às 7:59

Investigações foram realizadas pela Divisão de Homicídios do Agreste
Foto: reprodução/Google Maps

A operação "Tocandira", deflagrada nesta quarta-feira (13) pela Polícia Civil, tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada para a prática de homicídios, tráfico de drogas, roubo qualificado, porte e comércio ilegal de arma de fogo, coação a testemunhas, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores e organização criminosa no Agreste de Pernambuco.

As investigações foram realizadas pela Divisão de Homicídios do Agreste, sob presidência do delegado Bruno Vital, e começaram em junho deste ano. As investigações foram realizadas com a assessoria do Núcleo de Inteligência do Agreste/Diretoria de Inteligência da Polícia Civil. A organização criminosa tem atuação em Caruaru, Panelas, Lagoa dos Gatos, Agrestina e Cupira.

Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar. Foram empregados 90 policiais civis, entre delegados, comissários, agentes e escrivães. As investigações foram supervisionadas pela chefia da Polícia Civil e coordenadas pela Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1). As informações preliminares serão divulgadas às 9h pela Polícia Civil.