Falsos assaltos a banco

Suspeito de falsa comunicação de crime é preso no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/12/2017 às 10:55

Suspeito foi autuado por falsa comunicação de crime
Foto: divulgação

Um jovem de 21 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (14) suspeito de falsa comunicação de crime no bairro do Salgado, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele também teria cometido o crime de extorsão.

De acordo com a Polícia Militar, no último fim de semana, o homem fez várias ligações de trotes. Primeiro, ele informou que um grupo armado iria assaltar um banco no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. Depois, fez várias ligações dizendo que uma investida criminosa seria realizada na Vila de Itaúna.

Os dois trotes mobilizaram várias viaturas do 24º Batalhão da Polícia Militar, do 1º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) e Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi). Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Brejo também foi acionada. Em todos os locais, nada de anormal foi constatado.

Além disto, durante esta semana, o suspeito passou a ameaçar mulheres, também pelo telefone, utilizando o nome de um oficial do 24º BPM, para extorquir as vítimas. O suspeito utilizava o nome e as fotos do PM, já falecido, exigindo a quantia de R$ 3 mil de uma vítima para que o suposto oficial não realizasse uma revista na casa da mulher. Na revista falsa, o suposto policial iria implantar drogas na casa e autuá-la por tráfico, caso a vítima não repassasse o valor.

O jovem foi levado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde confessou os crimes. Ele foi autuado em flagrante e vai responder em liberdade.