Nova chance

Reeducandos do sistema prisional são inseridos no mercado de trabalho em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/04/2018 às 12:12

31 reeducandos em cumprimento de pena no regime aberto ou livramento condicional foram contratados para atuar em diversas áreas.
Foto: divulgação

Através de um convênio de empregabilidade firmado, entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio do Patronato Penitenciário, e a Prefeitura de Caruaru, 31 reeducandos em cumprimento de pena no regime aberto ou livramento condicional foram contratados para atuar entre as áreas de limpeza urbana, capinação e serviços gerais na cidade de Caruaru, no Agreste de pernambuco.

De acordo com a assessoria, nove dos reeducandos são acompanhados pelos técnicos da Estação do Governo Presente Caruaru, através de visitas domiciliares nos territórios, os quais detectam as vulnerabilidades a respeito da empregabilidade, documentação civil e inserção produtiva.

Para a reeducanda, Keyssyany Pereira, essa oportunidade vem abrir novos horizontes. Estou muito feliz com essa noticia, pois sempre que vamos à procura de emprego, recebemos um não quando descobrem que somos ex. presidiarias. Essa oportunidade veio em boa hora. Estou há um bom tempo desemprega, comemorou.