Esportes

Olimpíadas Especiais das Apaes de Pernambuco serão realizadas em Buíque

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/06/2018 às 15:55

Olimpíadas contam com a participação de Apaes de todo o Estado
Foto: divulgação/Apae

A Federação das Apaes de Pernambuco promove, desta terça-feira (5) até a próxima quinta-feira (7) a IX Edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, etapa Estadual, que será realizada na cidade de Buíque, no Agreste do Estado.

Participarão das Olimpíadas as Apaes dos municípios de Agrestina, Garanhuns, Petrolina, Mirandiba, Bezerros, Carnaubeira da Penha, Salgueiro, Barra de Guabiraba, Sairé, Cachoeirinha, Serra Talhada, Surubim, Buíque, Caruaru, Recife e Itaíba.

Mais de 200 atletas participarão das disputas competindo nas modalidades de atletismo (corridas de velocidade e meio fundo até 3 mil metros, caminhada, saltos em distância e altura, arremessos, peso, disco, dardo, e pelota), natação, futsal e capoeira.

De acordo com a organização, o objetivo das Olimpíadas é proporcionar momentos de interação, diversão e desenvolver o espírito esportivo nas pessoas atendidas pelas Apaes. Os vencedores do primeiro lugar de cada modalidade estarão automaticamente classificados para a XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, etapa Nacional que acontece em Canoas, no Rio Grande do Sul, de 3 a 8 de dezembro de 2018.

A última edição das Olimpíadas das Apaes de Pernambuco aconteceu em 2015 na Cidade de Garanhuns. A solenidade de abertura acontecerá no dia 5 de junho, às 18h30 na quadra da Escola Técnica Estadual - ETE de Buíque, localizada na Travessa Cícero B Maciel, 16 - Buíque e as provas acontecerão no Sesc Buíque que fica localizado na rua Projetada, S/N, bairro Frei Damião, em Buíque.