Medalhas

Alunos de Afrânio são destaque na Olimpíada de Astronomia e Aeronáutica

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/10/2018 às 11:10

Olimpíada é realizada há 21 anos e conta com questões de astronáutica e astronomia
Foto: divulgação

Os alunos da rede municipal de Afrânio, no Sertão de Pernambuco, ganharam destaque na 21° edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica. Os estudantes conquistaram uma medalha de prata e cinco de bronze e disputaram com mais de 700 mil concorrentes.

O resultado deixou a gestão da escola municipal Rui Barbosa em êxtase. "Afrânio está em festa com esse grande resultado obtido pelos nossos estudantes, que provaram ao Brasil o potencial da rede municipal da nossa cidade. Investimos muito em educação e entendemos que ela é o melhor instrumento para melhorar a vida do nosso povo no futuro", disse o prefeito Rafael Cavalcanti.

Os alunos premiados foram do nono ano do ensino fundamental. A jovem Suzana Rodrigues conquistou a medalha de prata, enquanto as medalhas de bronze foram conquistadas por Irineu Rodrigues, Daniel Benedito, Ana Patrícia, Jamile dos Santos e Ana Clara.

A olimpíada é realizada há 21 anos e conta com questões de astronáutica e astronomia fomentadas por uma comissão de astrônomos e engenheiros da Agência Espacial Brasileira. A competição seleciona jovens para as Olimpíada Internacional de Astronomia e Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Aeronáutica.