Oportunidade

Abertas matrículas da rede municipal de ensino de Petrolina

Giliard
Giliard
Publicado em 20/12/2018 às 11:17

Transferência de novos alunos começam nesta quinta-feira na Secretaria de Educação
Foto:divulgação/Prefeitura de Petrolina

Tem início nesta quinta-feira (20) o período de matrículas da rede municipal de ensino da cidade de Petrolina, no Sertão pernambucano. As vagas são destinadas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos).

As transferências dos alunos da rede municipal ou conveniadas seguem até a próxima sexta-feira (28). Já para alunos novatos na rede, o prazo para as inscrições terá início no dia 7 de janeiro. As matrículas devem ser realizadas na sede da Secretaria de Educação, localizada na Avenida 31 de Março, no centro da cidade.

A secretaria garante que todas as crianças terão vagas disponibilizadas para realizar as matrículas. Estamos trabalhando para cumprir as datas e prazos do calendário a fim de evitar transtornos aos pais e responsáveis, esclarece a secretária executiva de Alfabetização, Ensino e Aprendizagem, Sônia Passos.

No ato da inscrição devem ser apresentados os seguintes documentos: histórico escolar da escola de origem para o ingresso do estudante a partir do 2º ano do Ensino Fundamental (anos iniciais), 2ª, 3ª e 4ª fases da EJA (não devendo conter emendas e/ou rasuras), ou declaração provisória válida por 15 dias; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência com CEP da rua; CPF e RG para todos os estudantes; carteira de vacinação para estudantes da Educação Infantil; RG e CPF dos pais ou responsável pelo estudante; número do NIS/Bolsa Família do estudante e do responsável; cartão do SUS e 2 (duas) fotos recentes e iguais, tamanho 3×4.