Comoção

Ciclistas fazem cortejo em enterro de vítimas de acidente em Petrolina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/12/2018 às 8:32

Ciclistas fizeram cortejo com corpos das vítimas
Foto: WhatsApp/Rádio Jornal Petrolina

Os dois ciclistas vítimas de acidente no último domingo (23) foram enterrados sob forte comoção na manhã dessa segunda-feira (24) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Um grupo de ciclistas fez um cortejo partindo do bairro Dom Avelar sentido Avenida Sete de Setembro, acompanhando os caixões das vítimas.

O acidente aconteceu na manhã de domingo, quando um carro atingiu dois ciclistas que trafegavam pelo acostamento, no quilômetro 176 da BR-428. O motorista de 20 anos estava embriagado e teria cochilado ao volante. Ele foi detido por outros ciclistas que pedalavam na área.

De acordo com a PRF, as vítimas, identificadas como Anaelton Rodrigues Macêdo e Rogério Teles de Siqueira, ambas de 34 anos, morreram no local. Anaelton foi arremessado a 53 metros do ponto de colisão e faleceu na hora. Rogério chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas também não resistiu.

No local do acidente não foram encontradas marcas de frenagem, por isto a hipótese de que o condutor tenha dormido na direção do veículo. O teste com etilômetro confirmou que o motorista estava embriagado. Além destas irregularidades, o motorista estava com a permissão para dirigir vencida desde novembro.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, qualificado pela embriaguez. O condutor do veículo foi liberado após audiência de custódia; os motivos não foram informados.