TRÁFICO

Polícia Federal apreende 5,3 kg de cocaína no Aeroporto do Recife

Giliard
Giliard
Publicado em 18/04/2019 às 10:39

Os tabletes estavam sendo transportados do Aeroporto de Porto Velho para o Recife
Foto: Divulgação

A Polícia Federal de Pernambuco apreendeu 5.3kg de cocaína no Aeroporto dos Guararapes, no Recife. A substância foi encontrada na mala de uma mulher de 30 anos, vinda do aeroporto de Porto Velho, Roraima. Ela é ajudante de cozinha e possuía antecedentes criminais, já tendo sido presa por tráfico de drogas.

A prisão ocorreu durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes. Algumas bagagens foram selecionadas para a vistoria no aparelho de raio-x, entre elas, a da ajudante de cozinha, na qual foram detectados tabletes com conteúdo orgânico.

A proprietária da bagagem foi chamada para a sala de imigração para uma entrevista preliminar e, ao abrirem sua mala, os policiais identificaram cinco tabletes identificados como cocaína. A suspeita recebeu voz de prisão em flagrante e foi levada para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, onde ficará à disposição da Justiça Estadual. Caso seja condenada, poderá pegar penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão.

Em seu interrogatório a presa deu poucos detalhes sobre sua participação no tráfico de drogas, segundo a PF, limitando-se a dizer que recebeu a droga no Aeroporto de Porto Velho/RO para ser entregue a um traficante no Recife e pelo serviço de transporte iria receber a quantia de R$ 3 mil reais.