Li, Gravei

Alunos do Diocesano são finalistas em concurso de booktubers

Giliard
Giliard
Publicado em 07/05/2019 às 11:20

Os estudantes gravaram um vídeo comentando a obra "Quando eu era menino".
Foto: Divulgação

Alunos do 8º ano do Colégio Diocesano de Caruaru estão na final do concurso nacional "Li, Gravei!", realizado pelo Sistema Ari de Sá (SAS). O projeto visa levar estudantes a conhecerem livros por meio da internet e gravarem vídeos falando sobre as obras, como os "booktubers" fazem no Youtube.

Os alunos Igor José Santos Queiroz, Maria Fernanda Nóbrega Leandro, Maria Júlia Aquino Melo e Ádson Arantes Viana leram o livro Quando eu era menino, e gravaram um vídeo comentando a obra escrita por Rubem Alves. Na ocasião, os estudantes foram orientados pelos professores Aramis Gomes e Wivianne Cibelle.

Os alunos expuseram a leitura do livro de forma audiovisual. Além do estímulo à leitura, eles fizeram uso dos recursos tecnológicos, dentro de um processo de protagonismo, em que as metodologias ativas estão presentes, conta o professor Aramis.

É possível votar no vídeo dos alunos através do site https://ligravei.com.br/. O resultado será divulgado no dia 11 de maio. O primeiro lugar tem premiação para alunos, professores e escola SAS participante. O segundo e o terceiro lugar garantem um troféu para a escola, assim como medalhas e certificados para professores e alunos participantes.