Série do SJCC Interior

AFROntar é tema de palestra em universidade de Caruaru

Giliard
Giliard
Publicado em 10/05/2019 às 17:32

Ana Maria e Renata Araújo detalharam o processo de produção da série
Foto: Rosangela Araújo

A série integrada do Sistema Jornal do Commercio Interior, AFROntar, foi tema de palestra realizada nessa quinta-feira (9), no Centro Universitário UniFavip Wyden, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na ocasião, as repórteres Renata Araújo e Ana Maria Miranda, detalharam o processo de produção da série.

Para a professora Rosangela Araújo, a palestra demonstra os momentos de felicidade e amor que a profissão de jornalista pode proporcionar. "Levar temas sociais para a grande mídia não é fácil, mas que é possível com um bom projeto e bem fundamentado. Vida de jornalista não é fácil, mas é possível ter momentos de felicidade e orgulho, frutos do trabalho com amor, dedicação e determinação", comenta.

AFROntar

Veiculada na TV, Rádio e Portal, a série AFROntar demonstra os estigmas carregados pelas pessoas negras no Brasil. O racismo ainda é um tema presente na vida das pessoas e, com estatísticas e histórias de personagens, Ana Maria Miranda e Renata Araújo discutem a vulnerabilidade social, o descrédito e o preconteito.

O material, em texto e vídeo, pode ser conferido no link ne10.com.br/afrontar