Protesto

Dupla de cadeirantes realiza protesto na rua 15 de novembro em Caruaru

Giliard
Giliard
Publicado em 14/05/2019 às 16:25

A dupla de cadeirantes reivindicava o funcionamento de elevadores em ônibus
Foto: Cortesia

Na tarde desta terça-feira (14), dois cadeirantes realizaram um protesto na rua 15 de novembro, centro de Caruaru, Agreste de Pernambuco. A dupla ficou parada na via, impedindo a passagem de veículos no local, reivindicando o conserto de elevadores de cadeirantes dos ônibus que circulam por Caruaru.

A manifestação foi pacífica e acompanhada pela Polícia Militar (PM). Com a chegada de diversas pessoas ao redor do protesto, a via ficou interditada. 

Por meio de nota, a Associação das Empresas de Transportes de Passageiros do Municipio de Caruaru (AETPC) informou que não recebeu nenhuma reclamação junto à ouvidoria e disse que os elevadores são testados diariamente antes de entrar em operação.

Leia a nota na íntegra

Sobre o protesto realizado nesta terça-feira (14), a AETPC informa que nenhuma reclamação foi registrada junto à ouvidoria da AETPC sobre o problema reivindicado pelos protestantes.

Quanto a manutenção dos elevadores, a AETPC esclarece que todos os elevadores são testados diariamente antes de entrar em operação. Além disso, as empresas realizam manutenções corretivas e preventivas nos equipamentos para evitar falhas mas, por se tratar de um equipamento sensível, muitas vezes o problema ocorre durante o trajeto ou no acionamento do equipamento, impossibilitando funcionamento adequado.

A AETPC pede que as reclamações sejam direcionadas a ouvidoria através do número: 0800 087 6680 para que as empresas sejam notificadas e tomem medidas urgentes para solucionar o problema