Protesto

Manifestação contra cortes na educação é realizada em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/05/2019 às 9:15

Protesto foi realizado pelas principais ruas do centro de Caruaru
Foto: Giovani Gomes/Rádio Jornal Caruaru

Professores, estudantes, coordenadores e representantes de sindicatos ligados à educação participaram de um protesto na manhã desta quarta-feira (15), em Caruaru, no Agreste. O movimento acontece em sincronia com diversas manifestações realizadas em todo o País. As ações foram praticadas em resposta ao corte de 30% nas verbas de educação, anunciadas pelo governo federal.

A manifestação foi pacífica e iniciou na Av. Rio Branco, próximo à Estação Ferroviária, passou pela rua Duque de Caxias, também no centro, e seguiu até o Marco Zero. O manifesto foi apoiado por instituições federais como a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).

Para Luís Lopes, um dos organizadores do evento junto à frente Brasil Popular de Caruaru, a manifestação é em defesa da educação. "Queremos botar na rua a opinião pública de que o Brasil só vai ser um país desenvolvido quando a gente tiver investimento em educação, investimento em ciência, pesquisa e inovação", comentou. Para Luís, o ato realizado em Caruaru foi expressivo.