São João

TV Jornal Interior realiza lançamento do São João das comidas gigantes

Giliard
Giliard
Publicado em 17/05/2019 às 8:00

O evento lançou as comidas gigantes
Foto: Antonio Virginio Neto

A TV Jornal Interior realizou nessa quinta-feira (16), a festa de lançamento do São João das comidas gigantes. O evento, realizado no terceiro piso da sede o Sistema Jornal do Commercio (SJCC) Interior, no bairro indianopólis, em Caruaru, contou com a participação da união dos criadores das comidas gigantes, assim como a presença de Coronel Cornélio e Carmelita. Na ocasião, representantes de mais de oito comidas gigantes discutiram as suas expectativas para o São João 2019.

Para a gerente comercial do SJCC Interior, Gabriele Oliveira, a parceria realizada entre a TV Jornal as comidas gigantes de Caruaru valoriza a cultura local. A festa da comunidade é a festa dos bairros. Nós, por estarmos tão próximos da população, enxergamos a relevância cultural dessa movimentação e apoiamos essa tradição tão bonita nesses bairros porque a comida é uma cultura muito nossa, assim como o São João, comenta.

Na ocasião, a parceria entre a TV Jornal e a união das comidas gigantes foi reforçada
Foto: Antonio Virginio Neto

No encontro, estiveram presentes os representantes das comidas cozido de milho maior cuscuz do mundo, dobradinha, pão doce, o maior queijo de coalho assado do mundo, a festa da polenta, bolo de rolo, assado de milho, macaxeira, broa de milho, festa do beiju, salgadinho gigante, munguzá e festa da paçoca. A parceria chega à sua 8ª edição com programação se iniciando no dia 1 de junho, com o maior cozido de milho do mundo e encerrando-se no dia 30 de junho com a festa da paçoca.

Para Rosana Silva, da festa da paçoca, iniciante na parceria, o momento é de altas expectativas. Eu estou muito feliz e emocionada de estar fazendo parte disso pela primeira vez. No ano passado, tivemos a primeira edição da festa da paçoca e esse ano já estamos aqui, com a TV Jornal. Estamos com a expectativa a todo vapor, explica.

Até quem já tem anos de evento se impressiona. Para Sidcley José, que realiza o maior assado de milho do mundo há 11 anos, em 2019 a festa será ainda melhor. Mais um ano com a TV Jornal e essa parceria tem feito a gente crescer demais. Esse ano tem tudo para dar ainda mais certo. Estamos muito felizes de participar dessa festa, distribuindo 1500 espigas de milho ao som de forró Mourão, comenta.

Tradição foi o assunto da tarde
Foto: Antonio Virginio Neto

O evento também contou com a presença do embaixador do São João das comidas gigantes, Givanildo Silveira. Para ele, o nordestino se conecta às suas raízes através da festa junina. Cada ano que se passa o evento se torna maior e a gente vê que a força dessa cultura em Caruaru. Tem também a facilidade que esse São João nas ruas, nas comunidades, proporciona. É um São João mais raiz, com o forró pé de serra, mas que ao mesmo tempo a gente vê que está sempre se inovando, disse.