Insegurança

Escola municipal é arrombada pela quinta vez em Caruaru

Último arrombamento aconteceu no fim de semana, quando até a merenda foi levada

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/06/2019 às 11:48
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

A Escola Municipal Dom Severino de Lima, na Vila Juriti, zona rural de Caruaru, Agreste de Pernambuco, foi arrombada durante o fim de semana. Diversos objetos e até a merenda foram levados pelos criminosos. Ao todo, cinco arrombamentos já aconteceram na instituição de ensino.

A insegurança preocupa os pais dos alunos. De acordo com a costureira Íris Valéria, a estrutura da escola está prejudicada pelos assaltos. "Já tinha pouca coisa e o que tem estão levando", comentou em entrevista à TV Jornal Interior.

Segundo a agricultora, falta atenção do poder público à escola. "Se eles tivessem tomado uma providência na primeira vez que aconteceu, não teria acontecido na segunda, terceira, quarta, quinta", explicou.

A falta de segurança não é a única queixa dos pais que tem filhos estudando no local. Paredes rachadas, turmas multisseriadas estudando juntas devido à falta de estrutura e até a falta de espaço para as crianças estão entre as queixas dos que frequentam o local.

A Secretaria de Educação de Caruaru informou, por meio de nota, que um porteiro foi contratado para trabalhar durante o dia na localidade. Um processo de contratação estaria sendo realizado para levar um profissional também durante à noite. Já sobre as salas multisseriadas, o órgão explicou que o problema será resolvido após reformas na escola.

Confira na reportagem do "TV Jornal Notícias", da TV Jornal Interior: