Regularização

Prazo para declarar vacinação contra febre aftosa termina no sábado

Até o momento, cerca de 84% do rebanho já foi regularizado, de acordo com a Adagro

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/06/2019 às 9:16
Divulgação/Adagro
FOTO: Divulgação/Adagro

Os criadores de bovinos e bubalinos que ainda não declararam a imunização dos seus rebanhos têm até o próximo sábado (15) para realizar a declaração em qualquer escritório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro). O criador que não estiver regularizado até o prazo paga multa e fica impedido de circular ou comercializar os animais.

"É importante que o criador procure um escritório do órgão com urgência, para regularizar a situação e evitar transtornos. Todos têm que fazer a sua parte para que Pernambuco continue livre de febre aftosa com vacinação", explicou Paulo Roberto Lima, presidente da Adagro.

Balanço

Até o momento, cerca de 84% do rebanho já foi regularizado e cerca de 24 mil produtores ainda devem comparecer à Adagro para fazer a regularização. A campanha da primeira etapa de vacinação foi realizada de 1º a 31 de maio e foi obrigatória para os animais de todas as idades. Para fazer a declaração, o criador deve apresentar a nota fiscal de compra da vacina e o CPF. O agricultor realizará sua atualização cadastral no ato.