Previsão do tempo

Apac renova aviso de chuva moderada a forte na Zona da Mata e RMR

Previsão é de continuidade das chuvas com intensidade moderada e ocasionalmente forte

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/06/2019 às 9:51
Josenildo Sales
FOTO: Josenildo Sales

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou na manhã desta segunda-feira (17) o aviso hidrometeorológico sobre a previsão do tempo.

Segundo a Apac, deverá haver continuidade das chuvas com intensidade moderada e ocasionalmente forte nos municípios da Zona da Mata Norte e Sul e na Região Metropolitana do Recife (RMR). O aviso tem validade até as 9h desta terça-feira (18).

"As chuvas que vêm ocorrendo desde o dia 16 de junho é decorrente de um distúrbio ondulatório de leste. Esse sistema chegou na madrugada do dia 16 para o dia 17 e ocasionou chuvas fortes no Litoral, Zona da Mata e partes do Agreste", explicou o meteorologista da Apac Thiago do Vale.

Previsão

A previsão da Apac é de que as chuvas sejam de fraca a moderada na região Agreste e fraca no Sertão. Nesta terça-feira (18), ainda deve chover de forma fraca a moderada na RMR e Zona da Mata, e fraca no Agreste. Na quarta (19), a previsão é de precipitação leve a fraca. Não deve chover no Sertão nem na terça, nem na quarta.

Chove desde a noite desse domingo (16) em cidades da RMR, Zona da Mata e Agreste.  Das 9h de domingo até as 9h desta segunda-feira (17), as maiores chuvas foram em São José da Coroa Grande (95 mm); Barreiros (88 mm); e Ribeirão (78 mm); na Zona da Mata; e Jaboatão dos Guararapes (136 mm); Recife (122 mm); Cabo de Santo Agostinho (117 mm) e Olinda (117 mm), na RMR.