Clima

Chuva é registrada em cidades da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco

Apac emitiu aviso de continuidade das chuvas moderada a forte na Zona da Mata Norte e Sul

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/06/2019 às 8:28
Wescley Mota
FOTO: Wescley Mota

A Zona da Mata e a região Agreste de Pernambuco registram chuvas constantes desde a noite desse domingo (16) até a manhã desta segunda-feira (17). Nas últimas 24h, Barreiros foi a cidade da Mata Sul em que mais choveu. Foram 83,2 mm de precipitação, seguido de São José da Coroa Grande, com 78,7 mm.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um aviso de continuidade das chuvas com intensidade moderada e ocasionalmente forte em municípios da Zona da Mata Norte e Sul, além da Região Metropolitana do Recife. A previsão é válida até 12h desta segunda.

Chuvas em Glória do Goitá, na Zona da Mata
Chuvas em Glória do Goitá, na Zona da Mata
Gilmar Santos

No Agreste também chove desde a noite de domingo. A cidade em que mais choveu na mesorregião foi São Vicente Ferrer, com 42,1 mm de precipitação. Ainda no Agreste Setentrional, foram 23,64 mm em Machados, 18,99 mm em Passira e 16,66 mm em Limoeiro.

Alguns pontos de alagamentos e acidentes de pouca gravidade foram registrados na Princesa do Capibaribe. "Uma chuvinha fininha, não está tão forte nesse momento, mas tem muito ponto de alagamento, tem muitas poças d'água", relatou o comerciante Wescley Mota, que trabalha no bairro Ponto Certo. Um motociclista chegou a escorregar e cair por causa de uma poça d'água, mas teve apenas escoriações leves.

Chuva fina cai na cidade de Pesqueira, no Agreste
Chuva fina cai na cidade de Pesqueira, no Agreste
Nildo Lucena/Rádio Jornal Pesqueira

Chuva fina

Cidades como Lagoa do Ouro, Correntes e Garanhuns também registraram chuvas. Em Caruaru e Pesqueira também chove, com menor intensidade. No Sertão não houve registro significativo de chuvas.