Religião

Fiéis confeccionam tapetes para o dia de Corpus Christi, em Caruaru

Símbolos religiosos foram desenhados nos tapetes para a data comemorativa da Igreja Católica

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/06/2019 às 10:13
Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior
FOTO: Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

Um grupo de fiéis se reuniu na manhã desta quarta-feira (19) para confeccionar tapetes para a celebração do Dia de Corpus Christi, que será comemorado nesta quinta (20) pela Igreja Católica. As pessoas se encontraram no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, o Pátio do Forró, para fazer os tapetes decorados com símbolos religiosos.

A programação da festa religiosa contará com diversas atividades, nestas quarta e quinta-feira. Nesta quarta-feira (19), haverá celebração de missa na Catedral Nossa Senhora das Dores, seguida de procissão até o Pátio de Eventos.

Símbolos religiosos fazem parte dos tapetes
Símbolos religiosos fazem parte dos tapetes
Nayara Vila Nova/TV Jornal Interior

No Pátio, se apresentam Silvio Romero e Carlinhos Silva, em tributo ao padre Zezinho. Às 21h, acontece a bênção do Santíssimo Sacramento e às 21h30 será realizada uma confraternização com o show "Redenção" do cantor Benil Ramos.

Corpus Christi

No dia de Corpus Christi celebra-se um dos princípios mais importantes do catolicismo: o sacramento da eucaristia. A data sempre é celebrada em uma quinta-feira, simbologia que remete à última ceia. A comemoração ocorre 60 dias após a Páscoa. Nesta quinta-feira (20), haverá celebrações nas paróquias e áreas pastorais da Diocese de Caruaru.