Economia

Comércio de Limoeiro funciona em regime facultativo dia de São Pedro

Lojas poderão abrir até 13h, fruto de um acordo entre a representação dos lojistas e a prefeitura local

Alfredo Neto
Alfredo Neto
Publicado em 27/06/2019 às 9:02
Reprodução/Google Maps
FOTO: Reprodução/Google Maps

Apesar de constar na lista dos quatro feriados oficiais do município de Limoeiro, o próximo sábado, 29 de junho, Dia de São Pedro, será facultativo para o comércio da cidade. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), as lojas poderão abrir até 13h, fruto de um acordo entre a representação dos lojistas e a prefeitura local. A feira livre também seguirá até o mesmo horário.

Em contato com a reportagem da Rádio Jornal, o presidente da CDL Limoeiro e secretário executivo de Indústria e Comércio de Limoeiro, Nilo Queiroz, lembrou que o feriado não deixa de existir e que não haverá fiscalização, mas o comerciante que optar por abrir a loja deve conceder uma folga ao funcionário (data a combinar) e pagar as horas extras previstas na convenção realizada entre as classes Patronal e Trabalhadora.

Pela localização geográfica, rede bancária existente e variedade, o comércio de Limoeiro recebe clientes de aproximadamente 10 cidades da região, o que motiva ainda mais a abertura em datas comemorativas.