Hospital Regional do Agreste

Sargento baleado em Santa Cruz do Capibaribe está em recuperação

Troca de tiros deixou o colega de farda dele, o soldado André Silva, 32 anos, morto

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/07/2019 às 12:14
WhatsApp/NE10 Interior
FOTO: WhatsApp/NE10 Interior

O sargento Moacir Pereira, 47 anos, que foi baleado durante uma perseguição a criminosos em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, nessa segunda-feira (1º), passou por atendimento e está na sala de recuperação do Hospital Regional do Agreste (HRA).

Uma perseguição e troca de tiros após um assalto a uma casa lotérica e um mercado no bairro Dona Lica deixou o sargento ferido e o colega de farda dele, o soldado André Silva, 32 anos, morto, em Malhada do Meio. O corpo dele está sendo velado em Santa Maria do Cambucá.

Oito pessoas suspeitas de envolvimento no caso - sendo seis homens e duas mulheres - foram mortas em confronto com a Polícia Militar durante uma operação na área de Barra de São Miguel, na Paraíba.

Soldado André Silva, 32 anos, foi morto durante troca de tiros com criminosos em Santa Cruz do Capibaribe
Soldado André Silva, 32 anos, foi morto durante troca de tiros com criminosos em Santa Cruz do Capibaribe
Reprodução/NE10 Interior

Câmeras de segurança

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro dos assaltantes passa na rua; atrás dele vem a viatura da Polícia Militar. Depois de passar por uma esquina, os criminosos param o carro, descem e atiram contra a viatura. Ainda é possível ver o que parece ser um tiro efetuado pelos policiais contra os assaltantes.

Os criminosos são quatro, mas na viatura havia apenas dois policiais. O veículo dos assaltantes foi encontrado ainda na tarde de segunda-feira na zona rural de Barra de São Miguel.