Velório e enterro

Corpos dos oito suspeitos de integrar quadrilha são liberados do IML

Eles seguiram para as cidades de Betânia, Santa Cruz do Capibaribe e Camaragibe, onde serão sepultados

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/07/2019 às 8:40
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Os corpos dos oito suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a bancos, mortos durante um confronto com a Polícia Militar na Paraíba na última terça-feira (2), foram liberados do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, no fim da tarde dessa quarta-feira (3).

Cinco dos corpos foram encaminhados a Betânia, no Sertão do Estado. Dois - das duas mulheres - foram levados para Santa Cruz do Capibaribe. Já o oitavo corpo seguiu para Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O velório e o sepultamento das vítimas serão realizados nas respectivas cidades.

Os oito - seis homens e duas mulheres - fariam parte de uma quadrilha que atuou no assalto a uma casa lotérica e um mercado em Santa Cruz, que resultou em uma troca de tiros que deixou o soldado da Polícia Militar André Silva, 32 anos, morto, e o sargento Moacir Pereira, 47, gravemente ferido. O corpo do soldado foi sepultado em Santa Maria do Cambucá, no Agreste pernambucano. O sargento continua internado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru.

Identificação

Os mortos foram identificados como Marcela Virginia Silva do Nascimento, 32 anos; José Pedro Agostinho da Silva, 30 anos; Manoel José de Lima, 37 anos; Adson Berigue de Lima, 29 anos; José Adson de Lima, idade não informada; Reniere Alves de Souza, 32 anos; Wedys Souza Vieira, 22 anos; e um adolescente de 17 anos.

Andson Berigue de Lima era vereador do município de Betânia, no Sertão de Pernambuco. Ele teria ido ao local do confronto resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, possível participante do assalto e do homicídio contra o policial e líder da quadrilha, que é formada ainda por um primo deles, conhecido como Edys de Gevan.