Res Publicae

Ex-prefeito de Sertânia e outros presos em operação são liberados

Prazo de prisão temporária solicitado pela Polícia Civil expirou

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 09/07/2019 às 12:39
Divulgação
FOTO: Divulgação

O ex-prefeito e Sertânia, no Sertão de Pernambuco, Guga Lins, e os demais presos na operação "Res Publicae" foram liberados após expirado o prazo de prisão temporária solicitado pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Ubiratan Rocha, não há necessidade do pedido de prorrogação, considerando que o foco das investigações "é o conjunto probatório contra os invetigados, que está sendo reforçado".

Além do ex-prefeito, foram soltos Antônio Carlos de Santana (ex-secretário de Saúde), José Carlos Veras Soares, Aislan Cordeiro Amaral, Alexandre de Lima Laete e Expedito Santos. A maioria deles estava no Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, no Sertão.

Operação Res Publicae

Todos foram presos durante a operação deflagrada na última quinta-feira (4) em Pernambuco e Alagoas. O ex-prefeito foi preso em Maceió. A investigação, que começou em 2017, tem o objetivo de desarticular organizações criminosas envolvidas em crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, peculato e organização criminosa.