SDS

Segurança será reforçada em Garanhuns para o Festival de Inverno

Serão adicionados 3 mil postos de trabalho das forças de segurança pública, de acordo com a SDS

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/07/2019 às 15:58
Divulgação/Leo Caldas
FOTO: Divulgação/Leo Caldas

A segurança será reforçada em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, para o Festival de Inverno (FIG), que começa na próxima quinta-feira (18) e segue até 27 de julho. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), serão adicionados 3 mil postos de trabalho das forças de segurança pública para atuar no evento, em parceria com o 9º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com a SDS, a PM, responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo, ativará 2.403 postos de trabalho, o que garantirá reforço na segurança de todos os polos de festa, como a Praça Mestre Dominguinhos e o Parque Euclides Dourado. No polo principal, será montada uma Plataforma de Observação Elevada (POE), que será responsável pelo videomonitoramento nos locais de shows e apresentações.

O Corpo de Bombeiros também irá montar plataformas elevadas na Praça Mestre Dominguinhos e terá viaturas de prontidão. Ao todo, serão ativados 237 postos de trabalho para garantir a segurança de quem for conferir a festa. O 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros estará de prontidão para dar apoio aos profissionais em campo.

A Polícia Civil terá um reforço de 240 postos de trabalho durante e o período e montará uma Delegacia Móvel na Praça Mestre Dominguinhos, onde poderão ser realizados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). Os casos em que são necessários boletins de ocorrência e lavratura de prisão em flagrante serão encaminhados para a estrutura física montada no Posto de Comando Interligado ou para a Delegacia de Plantão da 134ª Circunscrição Policial.

A Corregedoria Geral da SDS também estará de prontidão durante o FIG, para acompanhar ocorrências envolvendo integrantes das forças de segurança. O trabalho da Polícia Científica será realizado normalmente na Unidade Regional de Polícia Científica de Garanhuns, inaugurada no ano passado.

"A partir deste ano, a estrutura de coordenação e integração da segurança pública no evento tem seu planejamento considerado uma das prioridades da SDS, através das suas operativas", ressaltou o secretário Antônio de Pádua, em visita à cidade.