Melhorias

Parque 18 de Maio passará por revitalização na parte elétrica

A ideia veio após incêndio que aconteceu no início do mês de maio na Feira da Sulanca, em Caruaru

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/07/2019 às 9:52
Sérgio Bernardo / JC imagem
FOTO: Sérgio Bernardo / JC imagem

O Parque 18 de Maio, em Caruaru, no agreste pernambucano passará por uma revitalização na parte elétrica nos setores de Ferragens, Confecções e Miudezas (7, 10, 12, 17, 19 e 37) e na área da Brasilit. A novidade foi anunciada pela Secretaria de Serviços Públicos.

A ideia da ação veio após o incêndio que aconteceu no início do mês de maio e atingiu mais de cinquenta bancas na Feira da Sulanca. O local atingido pelas chamas foi liberado no dia seguinte pelo Instituto de Criminalística e foi preparado pela Prefeitura de Caruaru para receber bancas provisórias e voltar ao funcionamento dias depois.

Muitos comerciantes perderam toda a mercadoria no incêndio e surgiu o questionamento sobre a situação da distribuição de energia da feira. Feirantes apontavam que a distribuição era improvisada e essa poderia ser a principal causa do incêndio. Segundo o secretário de Serviços Públicos de Caruaru, Ytalo Farias, o objetivo principal é eliminar as chamadas "gambiarras" que se espalham ao longo do parque.