Luto

Corpo de sargento morto em Santa Cruz será sepultado em Palmares

Ele faleceu após passar 18 dias internado no Hospital Regional Agreste (HRA), em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/07/2019 às 16:12
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O corpo do sargento Moacir Moreira, 47 anos, que morreu nesta sexta-feira (19) após passar 18 dias internado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, Pernambuco, será sepultado neste sábado (20), às 16h, em Palmares, na Zona da Mata Sul. O enterro será no Cemitério Parque das Palmeiras. O velório será no colégio EMAAG, também na cidade.

O sargento havia sido baleado em uma troca de tiros com quatro assaltantes em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, no dia 1° de julho. De acordo com nota divulgada pelo HRA, o sargento Moacir faleceu às 10h30, em decorrência de insuficiência respiratória grave, evoluindo para uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais do hospital tentaram reanimá-lo, mas não conseguiram.

Relembre o caso

Os criminosos tinham realizado um assalto a uma casa lotérica e um mercadinho no bairro Dona Lica e foram perseguidos. Após dobrar uma esquina, quatro assaltantes desceram do veículo e começaram a disparar contra a viatura, que ficou marcada por vários tiros. O sargento é o segundo policial morto na ação.

Três dos quatro envolvidos foram mortos em uma ação que deixou oito suspeitos de envolvimento em uma quadrilha de assaltos a bancos em Barra de São Miguel, na Paraíba, no dia seguinte. O quarto envolvido na morte dos policiais e nono membro da quadrilha continua foragido.