Evento

Estado aumenta apoio financeiro e Exposição de Limoeiro será realizada

Evento havia sido cancelado por falta de apoio suficiente para realização

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/07/2019 às 7:55
Divulgação/Blog do Alfredo Neto
FOTO: Divulgação/Blog do Alfredo Neto

A 41ª Exposição de Animais de Limoeiro, no agreste pernambucano, será realizada após decisão divulgada pelo Governo do Estado, que voltou atrás e anunciou que dará apoio financeiro. O valor havia sido solicitado, inicialmente, pela Sociedade dos Criadores de Limoeiro (SCL). A entidade realizadora havia cancelado o evento por falta de apoio suficiente para a realização. A repercussão do anúncio do cancelamento da Exposição e da 11ª Feira do Agronegócio foi ampla.

O diretor da SCL José Matias contou no final da tarde dessa quarta-feira (24) que o valor liberado será de R$ 110 mil. O recurso que seria disponibilizado antes seria de R$ 40 mil. “A Exposição é uma festa de Limoeiro. Não é uma festa dos associados da Sociedade dos Criadores de Limoeiro. Venceu o bom senso. Quero lhe dizer que o poder público, sensível aos nossos argumentos, resolveu apoiar a nossa Exposição, liberando o valor do apoio ao nosso projeto”, afirmou José Matias.

A Exposição Regional de Animais de Limoeiro e Festa do Agronegócio será realizada de 28 de agosto a 1º de setembro no Parque Dr. Emídio Cavalcanti, que fica localizado às margens da Rodovia PE-50. As atrações ainda não foram confirmadas.