EMP

Workshops e palestras marcam segundo dia do EMP

O evento acontece até a próxima segunda-feira (29)

Pedro Neto
Pedro Neto
Publicado em 26/07/2019 às 18:09
Foto: Pedro Neto
FOTO: Foto: Pedro Neto

O segundo dia do 4º Estilo Moda Pernambuco (EMP) 2019, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, contou com uma vasta programação, incluindo workshops, palestras, desfiles de moda e shows musicais. Considerado um dos mais importantes eventos de moda do Estado, o EMP 2019 aborda as novas formas de pensar, produzir e consumir moda, a partir do uso da tecnologia 4.0.

A programação desta sexta-feira (26) iniciou com workshops, na Arena do Conhecimento. “Branding – Usando a ferramenta BrandKey no planejamento da gestão das marcas” foi o tema do primeiro workshop, ministrado por Emílio Augusto, professor de design e consultor de projetos de naming e identidade visual em mais de 100 marcas no Polo de Confecções de Pernambuco.

“Debatemos sobre ferramentas que possibilitam uma gestão de marca eficiente. Sabemos que branding é usado em grandes marcas, mas a proposta aqui no EMP, foi trazer o conhecimento técnico para que pequenas marcas cresçam, utilizando dessas ferramentas”, afirmou.

Em seguida foi a vez do “Descomplicando o Marketing – como se destacar nas redes sociais”, com o professor e especialista em marketing, Ailson Ramalho Costa. O workshop abordou temas pertinentes para a utilização do marketing para divulgar o negócio através das plataformas digitais.

Logo mais à noite, Flávio da Silveira, autor do livro “A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: visão de futuro para 2030”, realizará uma palestra com o tema “O Futuro da Indústria da Moda”. O professor e pesquisador da área de engenharia vai debater como a evolução industrial se tornou importante para se manter competitivo no mercado de trabalho, a partir das novas tecnologias.

A programação do EMP segue com os desfiles na Arena da Moda. Marcas de confecção da região sobem ao palco, a partir das 20h30. Ao todo são mais de 40 desfiles, com a participação de mais de 70 marcas. Shows musicais na Arena do Entretenimento encerram o segundo dia do EMP. Sobem ao palco Fábio Xavier e Pavio de Candeeiro, a partir das 22h30.

O síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho, comemora o sucesso de mais um Estilo Moda Pernambuco e a parceria com o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. “É uma satisfação manter esta parceria na quarta edição do EMP. Espero que estejamos juntos por outros anos. O SJCC tem feito a cobertura de uma forma muito profissional e é disso que a gente precisa. Estar juntos para sermos mais fortes”, enfatizou.

“O tema deste ano surgiu da inspiração nas tecnologias das indústrias 4.0, tanto na produção de tecido, como na produção de roupas. A tendência mundial é essa, por questão de conforto, exclusividade de estampas e de modelos. Toda a parte tecnológica estamos abordando este ano no EMP. Esperamos superar todas as expectativas, tanto em visitas de empresas, como do público que prestigia o evento”, concluiu o analista comercial do Moda Center Santa Cruz e um dos coordenadores do EMP, Neilton Gomes.

O Estilo Moda Pernambuco segue até a segunda-feira (29). Acompanhe toda a cobertura na programação e plataformas digitais da TV Jornal.