Comoção

Corpo de soldado do Biesp morto em acidente é enterrado em Garanhuns

Ele trabalhava no batalhão há dois anos, desde o início da criação

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 30/07/2019 às 8:54
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O corpo do soldado do 1º Batalhão Integrado Especializado (Biesp) Michael Mendes Cavalcanti, 26 anos, que morreu após um acidente na manhã da segunda-feira (29), foi sepultado na noite da segunda no Cemitério das Rosas, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu na PE-177, entre Garanhuns e São João, quando o carro em que o soldado estava colidiu frontalmente com um caminhão de botijões de gás.

Michael era natural de Garanhuns e estava no batalhão há dois anos. Durante o velório, os pais estavam em estado de choque e preferiram não gravar entrevista, mas disseram à TV Jornal Interior que o jovem estava feliz por ter passado em um concurso público.

"Era um ótimo profissional, trabalhava com a gente desde o início da criação do Biesp, no mês de novembro de 2017, e de lá para cá, todas as missões que o batalhão desenvolvia em Caruaru e na região do Agreste ele estava envolvido", contou o comandante do 1º Biesp, tenente-coronel Flávio Bantim.

Soldado deixa filha bebê

O comandante contou que o soldado estava de folga, pois havia trabalhado durante todo o Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), dando suporte ao 9º BPM junto com outros 19 policiais lotados no Biesp. "Viemos prestar nossa solidariedade, uma última homenagem. Para a morte, não tem jeito, não há o que fazer", lamentou. O soldado deixa uma filha de seis meses.