Câmara Municipal

Avenida com nome de Marielle Franco é aprovada em Caruaru

Projeto de lei foi do vereador petista Daniel Finizola

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/08/2019 às 9:00
Divulgação
FOTO: Divulgação

O projeto de lei que nomeia a avenida de acesso ao campus do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) como "Avenida Marielle Franco" foi aprovado em primeira discussão nessa quinta-feira (1°) na Câmara Municipal de Caruaru, em Pernambuco. O projeto é de autoria do vereador Daniel Finizola (PT).

A matéria recebeu 16 votos a favor e quatro contra. O projeto foi apresentado no mês de março e deve ser analisado em segunda votação na próxima semana. Após a aprovação, o vereador comemorou.

"A universidade é o espaço de debate, é o espaço de construção e é isso que Marielle fazia enquanto vereadora. Então, nada mais justo do que que a gente tenha, naquela avenida, o nome Marielle Franco. A intenção de fazer essa homenagem é para que a gente lembre que ninguém pode ser silenciado por aquilo que pensa", destacou.

Em maio, o vereador articulou um ato para nomear 20 vias do município com nomes de radialistas que fizeram parte da história da cidade.

Morte de Marielle

Marielle Franco (PSOL-RJ), e o motorista dela, Anderson Gomes, foram assassinados no dia 14 de março de 2018, na saída de uma agenda política na Casa das Pretas, no Rio de Janeiro. A vereadora era conhecida pela luta em favor das mulheres, dos negros e dos pobres. Crítica da intervenção federal e da Polícia Militar, denunciava constantemente abusos de autoridade por parte de policiais contra moradores de comunidades carentes. Em março deste ano, os suspeitos de matá-los foram presos.