Mudança

Suspeitos de envolvimento na morte de menino são transferidos da Cadeia de Garanhuns

Luciano de Jesus, 40 anos, e Lucas da Silva, 18, foram agredidos na unidade prisional

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/08/2019 às 9:20
Reprodução / Arquivo pessoal
FOTO: Reprodução / Arquivo pessoal

Os dois suspeitos de envolvimento na morte de Lucas Vinícius, de oito anos, encontrado morto no dia 20 de julho deste ano, foram transferidos da Cadeia Pública de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, para outro estabelecimento prisional não informado.

De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Luciano de Jesus, 40 anos, e Lucas da Silva, 18, foram agredidos na cadeia. Os detentos e os suspeitos da agressão foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.

Inicialmente, eles foram presos suspeitos de estuprar uma cuidadora de idosos em Garanhuns. Em depoimento na delegacia, foram confrontados com outras informações e acabaram confessando a participação no assassinato do menino.

As polícias Civil e Militar realizaram uma coletiva de imprensa nessa segunda-feira (5), na qual detalharam a operação que resultou na prisão dos suspeitos. Eles também estão sendo investigados por outros quatro estupros.

"Nós fomos até a Delegacia da Mulher, onde estava sendo lavrado este flagrante de estupro, começamos a tomar o depoimento dos autores separadamente, até que em dado momento eles realmente confessaram a prática de homicídio do menor Lucas", explicou o delegado Eric Costa.

Relembre o caso

Lucas Vinícius havia saído da casa dos avós no bairro Novo Heliópolis no dia 15 de julho para levar um recado em um ferro velho próximo de casa e não retornou. No dia 20 de julho, o corpo dele foi encontrado em estado de decomposição em um terreno baldio. O laudo tanatoscópico feito pelo Instituto de Medicina Legal (IML) constatou que a causa da morte foi "traumatismo craniano proveniente de ação contundente". Ainda não se sabe a motivação do crime.