Busca

Polícia divulga retrato falado de suspeito de matar PMs em Santa Cruz

Wellington Kleber de Lima, 22 anos, é o único envolvido no caso que está foragido

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/08/2019 às 12:23
Divulgação/Polícia Civil
FOTO: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (15) a perícia iconográfica (retrato falado) do último suspeito de envolvimento no assalto a um mercado e uma casa lotérica no dia 1º de julho deste ano em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

Wellington Kleber de Lima, 22 anos, conhecido como "Cabeludo", é o único foragido dos quatro que participaram da investida, que deixou dois policiais militares mortos. O retrato falado foi confeccionado pelo Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB).

Os outros três suspeitos de envolvimento do caso e mais cinco pessoas que teriam ajudado na fuga foram mortos durante uma operação da Polícia Militar em Barra de São Miguel, na Paraíba. Inicialmente, a polícia chegou a divulgar que os quatro envolvidos diretamente na morte dos policiais estavam entre os mortos.

De acordo com a Polícia Civil, há dois mandados de prisão em aberto contra Wellington, por adulteração de sinal automotor e pelos homicídios do soldado André Silva, 32 anos, e do sargento Moacir Moreira, 47.

Quem tiver qualquer informação sobre o suspeito pode entrar em contato com o WhatsApp da 21º Delegacia de Homicídios: (81) 9.9488-7041. O anonimato é garantido.

Relembre o caso

Quatro homens armados praticaram um assalto em um mercado e em uma casa lotérica no bairro Dona Lica, em Santa Cruz do Capibaribe, no dia 1º de julho deste ano. Após o crime, dois policiais militares perseguiram os suspeitos.

Após a viatura virar em uma curva, os suspeitos desceram do carro e atiraram contra o veículo. O soldado André Silva, que dirigia a viatura, foi atingido, não resistiu e morreu no local.

Também ferido, o sargento Moacir Moreira chegou a ser levado para o Hospital Regional do Agreste (HRA), onde passou 18 dias internado, mas também não sobreviveu e morreu no dia 19 de julho.