Requalificação

Novo Hospital Manoel Afonso é entregue para população de Caruaru

Hospital passou por uma grande reforma e ampliação

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/08/2019 às 12:39
Divulgação/Hospital Manoel Afonso
FOTO: Divulgação/Hospital Manoel Afonso

A entrega da requalificação do Hospital Municipal Doutor Manoel Afonso Porto Neto, localizado no bairro Maria Auxiliadora, em Caruaru, no agreste pernambucano, está marcada para esta sexta-feira (16). A requalificação faz parte da maratona de entregas promovida pela Secretaria de Saúde de Caruaru durante o mês de agosto.

O hospital passou por uma grande reforma e ampliação, tendo seus leitos ampliados de 32 para 53. São incluídos leitos de clínica médica, integrais, pediatria e cirúrgicos. A sala vermelha foi totalmente equipada e ampliada, passando de um para três leitos.

Foram implantados três leitos de isolamento, além ter sido adquirido um aparelho de raio x portátil e implantados laboratório de análises clínicas 24h e brinquedoteca. Os leitos cardiológicos vão absorver a demanda atendida do Hospital do Coração de Caruaru.

No setor também possui uma ampla área, espaço com jardins, sofás, e mesas para atividades. Além disso, todos os pacientes contam com equipe de suporte terapêuticos.

A requalificação teve um investimento de R$ 2 milhões e 300 mil reais. Em equipamentos foram investidos R$ 432 mil.