Saúde

Menino de Cupira que deu entrada no HMV com suspeita de dengue está estável

Criança deu entrada no Hospital Mestre Vitalino nessa quarta-feira (28)

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/08/2019 às 11:24
Divulgação/HMV
FOTO: Divulgação/HMV

O menino de quatro anos de Cupira com suspeita de dengue que deu entrada nessa quarta-feira (28) no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no agreste, está estável. A informação foi divulgada pelo hospital nesta sexta-feira (30). Segundo informações da unidade de saúde, Luis Miguel Mendes de Souza estava apresentando febre e vômitos escurecidos quando foi internado.

O teste rápido para dengue foi realizado e apresentou resultado reagente. Uma amostra foi coletada e será encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) para realização da sorologia para confirmar o quadro. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que foi notificada e está monitorando o caso.

A assessoria do Hospital Mestre Vitalino informou que a criança está estável em um leito da clínica pediátrica. Também divulgado que ele não apresentou mais febre e nem sinais de sangramento. O menino continua com baixa aceitação dos alimentos e, por isso, está utilizando sonda.

Menina faleceu com suspeita de dengue

Na semana passada, uma menina de seis anos faleceu com suspeita de dengue grave (conhecida como hemorrágica). A criança deu entrada no Hospital Municipal José Veríssimo de Souza, no dia 20 de agosto. Ela recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu e morreu no dia 23.