Documento

Veículos com final de placa 0 e 9 tem até este sábado para circular com CRLV 2018

Dirigir com CRLV vencido é infração gravíssima e acarreta remoção do veículo pelo DETRAN

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 30/08/2019 às 9:40
PAULO MACIEL/DETRAN-PE
FOTO: PAULO MACIEL/DETRAN-PE

O prazo limite para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) 2018 de veículos com placa terminada de 0 a 9 vai até esse sábado (31). É o que alerta a Assessoria de Imprensa do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN). O CRLV 2019 só é emitido depois que são quitados todos os tributos que compõem o Licenciamento. São eles: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de trânsito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT).

Quem tiver optado por não pagar a taxa de postagem, o proprietário ou procurador legal, após quitar os tributos, é preciso agendar um atendimento para emissão do CRLV 2019 no site. Na página é possível escolher o ponto de atendimento do DETRAN para receber o documento. Quem for quitar o licenciamento 2019 neste sábado deve agendar para receber o CRLV.

O proprietário de veículo que optou por pagar a taxa de postagem pode rastrear o envio do CRLV 2019 no site do DETRAN ou no aplicativo Detran Mais Fácil. Basta digitar a placa do veículo na seção “Consultar Placa”. Depois disso, deve-se clicar no botão “Detalhamento de débito”.

Licenciamento vencido

A circulação com licenciamento vencido acarreta a remoção do veículo para depósito do DETRAN, 7 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), infração gravíssima no valor de R$ 293,47 e taxas para a liberação.