Agenda

Paulo Câmara visita obra de parque e faz seminário em Caruaru

Governador cumpriu agenda na Capital do Agreste nesta sexta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/09/2019 às 16:57
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

O governador Paulo Câmara (PSB) cumpriu agenda nesta sexta-feira (6) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, ao lado de deputados estaduais, prefeitos da região e outros políticos do Estado. No início da manhã, por volta das 8h30, o governador deu uma entrevista em uma rádio local e em seguida seguiu para o terreno da Escola Altair Porto, no bairro do Cedro, onde começam as obras do Parque Ambiental Urbano do programa Janelas para o Rio.

Representantes da construtora responsável pela construção estiveram no local para apresentar o projeto ao governador. A previsão é de que o parque seja concluído dentro de nove meses. O objetivo é criar um espaço de lazer e convivência que chame a atenção para a proteção das margens do rio.

A área tem quase 7 hectares e estão sendo investidos R$ 6 milhões. "Um parque importante, porque dialoga com o que a gente quer fazer em todas as margens do Rio Ipojuca em relação à preservação do meio ambiente, nós fazemos realmente um trabalho de saneamento, que envolve não apenas o esgotamento sanitário, o abastecimento de água, mas a preservação e o tratamento dos resíduos", explicou o governador.

A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, também acompanhou o momento e revelou que todo mês são retiradas 30 toneladas de lixo do rio, lamentando que o Ipojuca seja um dos mais poluídos do Brasil. "Para se ter ideia do investimento que Caruaru faz, são mais de R$ 3,6 milhões para a limpeza. Então a gente poder fazer a convivência da população, um parque que vai trabalhar educação, que tem espaços de cultura, de esporte, de lazer, sem sombra de dúvidas são de extrema relevância e devem se somar a investimentos que precisam ser feitos em saneamento básico", opinou.

Depois, a comitiva seguiu para a Escola de Referência de Ensino Médio Professor Lisboa para o último seminário da terceira rodada do Todos Por Pernambuco, que visa a aproximar a população das decisões administrativas do Estado. No início do seminário, Paulo Câmara assinou a ordem de serviço para o parque ambiental Janelas Para o Rio em São Caetano. Estiveram presentes gestores de escolas, professores e representantes de classes.