Irregularidade

Caminhão com carnes sem refrigeração é apreendido na BR-101, na Zona da Mata

Carga tinha 2.400 quilos de carne bovina e vísceras

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 13/09/2019 às 8:00
Divulgação/PRF
FOTO: Divulgação/PRF

Um caminhão com carnes sem refrigeração foi apreendido nessa quinta-feira (12) na BR-101, em Ribeirão, na zona da mata sul pernambucana. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a carga tinha 2.400 quilos de carnes bovina e vísceras para consumo humano.

A PRF percebeu um caminhão estava tentando fugir da fiscalização e fez a abordagem. O motorista não possuía nota fiscal do produto. A carne tinha acabado de ser abatida no matadouro e estava sendo transportada de maneira irregular para o mercado público de Ribeirão. O transporte de carnes sem a refrigeração adequada compromete a qualidade dos alimentos, além de colocar em risco a saúde quem consome.

O dono de veículo e da carga se apresentou no local e foi encaminhado para a Polícia Civil de Ribeirão. Ele deverá responder por crime contra as relações de consumo, vender, ter em depósito para vender ou expor à venda mercadoria em condições impróprias para consumo.

Notícias policiais da TV Jornal Interior

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal Interior.