Água

Obra do ETA suspenderá abastecimento de água em Bezerros até quinta

Paralisação de abastecimento começa nesta terça-feira (17)

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/09/2019 às 9:29
Divulgação/Compesa
FOTO: Divulgação/Compesa

O sistema de abastecimento de água de Bezerros, no agreste, será paralisado por 60 horas a partir das 6h desta terça-feira (17) até as 18h desta quinta-feira (19). A informação foi divulgada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que fará a paralisação devido a ações para ampliação da capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Para realizar a fase de interligações da rede de abastecimento à unidade operacional será necessário suspender o abastecimento. De acordo com o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Ricardo Malta, essa ação visa ampliar em 130% a capacidade de tratamento da ETA Bezerros. A obra recebe o investimento de R$ 9 milhões do Governo do Estado.

As intervenções devem terminar no final deste ano. "Esta é uma iniciativa preparatória para receber a água que chegará a Bezerros por meio das obras hídricas estruturadoras da Adutora do Agreste e da Adutora de Serro azul, ambas em execução pela Compesa, e que resolverão de forma definitiva, em 2020, a questão da escassez de água”, conta o gerente.