Golpe

Procon Caruaru dá dicas para não sofrer golpes com cartão de crédito

Esse tipo de crime tem se tornado frequente na capital do agreste

Levi Xavier
Levi Xavier
Publicado em 17/09/2019 às 15:24
Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/Por Dentro/TV Jornal Interior

Todos os anos milhares de pessoas sofrem golpes com cartões de créditos, seja em compras online ou não. Em Caruaru, no agreste, esse tipo de crime tem se tornado frequente.

[[LEIA-TAMBEM][176337,176342,176328,176346]

É o caso de uma mulher que não teve a identidade revelada. Ela se deparou com compras realizadas em seu cartão até no exterior."Percebi quando estava fazendo análise na fatura, após a impressão, que no adicional tinha algumas compras feitas em São Paulo e até no Canadá", afirmou.

De acordo com o gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, o consumidor tem que entrar em contato com a operadora do cartão, questionando a compra."É muito importante que o consumidor habilite a função de receber mensagem sempre que uma compra é realizada em seu cartão", disse.

Segundo a delegada de Polícia Civil Rita de Cássia, quem pratica esse tipo de crime geralmente conhece ou já teve acesso ao cartão de créditos das vítimas."Frequentemente ocorre que são pessoas que mantém contato com a vítima através de telefone, solicitando dados pessoais, se passando até por trabalhadores de bancos, como se tivesse atualizando algum cadastro. Deve-se evitar passar esse tipo de informações", disse.

Confira na reportagem do 'Por Dentro' programa da TV Jornal Interior