Operação

Fernando Bezerra Coelho é alvo de operação da Polícia Federal

Filho do Senador, o deputado federal Fernando Filho, também é investigado

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 19/09/2019 às 8:14
Foto: Marcos Oliveira/ Agência
FOTO: Foto: Marcos Oliveira/ Agência

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (19) investiga o desvio de dinheiro público em obras realizadas na região Nordeste durante o governo Dilma Rousseff (PT). Entre os alvos da operação está o líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e o seu filho, o deputado federal Fernando Filho (DEM-PE).

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, os fatos investigados são da época em que Fernando Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional. Os mandados de busca e apreensão foram autorizados pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota enviada ao Sistema Jornal do Commercio, o senador Fernando Bezerra Coelho informou que a operação acontece em razão da sua atuação política. A nota diz ainda que a defesa ainda não teve acesso ao pedido ou à decisão.

Confira a nota na íntegra

Causa estranheza à defesa do deputado Fernando Filho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos sem contemporaneidade e que não guardariam hoje qualquer justificativa com o objeto da investigação. A defesa ainda não teve acesso ao pedido e à decisão do ministro que autorizou as medidas, mas pode afirmar que as medidas são desnecessárias e extemporâneas.