Insegurança

Agentes de endemias são alvo de assaltos em bairros de Caruaru

Dupla armada fez oito vítimas em bairros diferentes

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 25/09/2019 às 12:18
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Agentes de endemias da cidade de Caruaru, no agreste pernambucano, estão sendo alvo de assaltos frequentes. Bairros como Vassoural, Santa Rosa, Divinópolis e Maria Auxiliadora são os locais onde mais ocorrem devido à existência de terrenos baldios e mato alto, que facilitam a investida de suspeitos.

Nesta semana, uma dupla armada fez oito vítimas em bairros diferentes. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Natalício Faustino, alguns agentes já foram assaltados mais de uma vez. Ele lembra que agentes andam com pouco dinheiro e celulares simples, mas mesmo assim os suspeitos levam.

"A gente fica preocupado porque quando você não tem um celular bom, os assaltantes acabam espancando e tirando a vida. Levaram oito celulares essa semana dos agentes. Um deles foi assaltado quatro vezes, levaram a moto e o celular dele", conta.

Foi realizada uma reunião na manhã desta quarta-feira (25) entre o sindicato e a Secretaria de Saúde para pedir providências. "Ficou decidido que vamos fundar um conselho para ver estratégias para melhorar a condição de trabalho e segurança para agentes de endemias de áreas estratégicas onde há mais investidas", explica o presidente do sindicato.

O delegado Alberes Lopes informou que está colhendo imagens de câmeras de segurança dos locais onde ocorreram os assaltos e deve ouvir as vítimas nos próximos dias.

Confira a reportagem: